Enredo
Ikeuchi Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai, que possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka,que é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki E Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
Origem
Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos. A história foi baseada no diário de Kitou Aya (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas", vendeu mais de 1,8 milhão cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Detalhes
- Título: 1リットルの涙
- Título (romaji): Ichi Rittoru no Namida
- Formato: Renzoku
- Gênero: Escolar, Romance, Drama
- Episódios: 11
- Exibido: Fuji TV
- Período de exibição: 11/10/2005 até 20/12/2005
- Horário: Terça 21:00
- Temas Musicais: Only Human by K , Konayuki by Remioromen and Sangatsu Kokonoka by Remioromen
- Drama OST: Ichi Rittoru no Namida OST
Admito que em vários episódios me peguei chorando (tentei segurar, mas não deu...T_T), e uma historia daquelas que afetam legal a pessoa. Destaque também, pelo desempenho da atriz Erica Sawajiri, que faz a Aya, e do ator Ryo Nishikido, que interpreta o Asou-kun (quem já viu, sabe do que estou falando...^^).
Recomendo a todos que conheçam a historia de Aya, uma das garotas mais corajosas que o Japão (e o mundo) já teve.
o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário