Falando de Bleach
A história de Bleach gira em torno de Kurosaki Ichigo, um adolescente com uma habilidade incomum de sentir e até mesmo ver espíritos. Acontece que, ultimamente, Ichigo tem percebido que sua habilidade está ficando cada vez mais apurada, até que um dia conhece uma misteriosa garota (que aliás, fica surpresa pelo garoto poder vê-la), que se apresenta como Kuchiki Rukia, uma Shinigami (Deus da Morte) responsável por purificar espíritos malígnos (Hollows) e enviar os espíritos bons à sociedade espiritual (ela descreve seu trabalho à partir de desenhos, que são muito, MUITO RUINS!! Hahaha...). Mais tarde, um Hollow ameaça a vida da família de Ichigo, e esse, sem poder fazer nada, apenas vê Rukia ser derrotada pelo monstro. Rukia chama o garoto e decide emprestar um pouco de seus poderes a ele para tentar derrotar o monstro. Ichigo, então, ao invés de pegar emprestado uma parte dos poderes de Rukia, acaba roubando-os quase por completo (involuntariamente) e acaba com o monstro rapidamente.
Passado o susto, a garota revela a Ichigo que ele deverá trabalhar para a Soul Society em seu lugar, como um Shinigami, uma vez que seus poderes ainda não retornaram. E assim começa Bleach!
Analizando...
Se Naruto por alguns é chamado de "DBZ com ninjas" (eu não concordo muito com essa idéia, mas...), seria Bleach um "Naruto com gente morta"? As comparações são inevitáveis devido a suas inúmeras batalhas e personagens. Porém, temos aqui um caso onde idéias "não tão originais" surpreendem.
Bleach é, sem dúvida alguma, uma das grandes franquias do momento, e seu sucesso é derivado de diversos fatores positivos, mas o que mais chama a atenção é o fato de que seu próprio "concorrente "(leia-se Naruto) foi um dos propulsores da série.
Mas como isso pode acontecer? É simples: com o sucesso de Naruto, o interesse pelo estilo de anime do mesmo (Shounen) cresceu MUITO, e eis que, quando Bleach começa a ser exibido, Naruto passa a exibir Fillers, que são episódios de "enrolação"", apenas para dar um fôlego para o mangá se distanciar da versão animada. Devido à carência de episódios realmente inéditos, muitos desses "Naruto-fans" foram absorvidos por Bleach, e o resultado não podia ser outro (Hehehehe).
O Autor
Noriaki Kubo, (Tite Kubo, é o nome artistico ^^) autor de Bleach, é praticamente um novato no ramo, tendo escrito apenas um mangá anterior, Zombie Powder, que foi cancelado posteriormente devido à pouca popularidade. Bleach foi enviado à Weekly Shonen Jump, e mesmo sendo um bom trabalho, já existia um mangá com tema parecido na época. YuYu Hakusho (Não conheci o outro mundo por querer!
Concluindo
Bleach é uma série que, apesar de beber na mesma água de sucessos anteriores, não faz feio frente a nenhum concorrente do estilo. Com uma bela animação, personagens carismáticos, reviravoltas, muitas lutas e um humor apimentado, Bleach é um "Nescau" (Hahah...Bruna, foi mal, mas tive que usar esta ^,^) para os amantes de ação e aventura, e uma ótima pedida para qualquer otaku. Não é à toa que seu número de fãs cresce a cada dia.
o/